Forward III

Participamos nos dias 15 e 16 de outubro do Forward III em Las Vegas, maior e principal evento global da UiPath onde estavam presentes aproximadamente 2.900 pessoas entre clientes, parceiros de negócios e time da UiPath em peso.

Nestes dois intensos dias pudemos ver e constatar o quão importante e disruptiva é esta nova tecnologia para automação de tarefas e processos de negócios através de softwares robôs e a necessidade preeminente que temos em considera-la para nossos negócios para participação da nova economia digital também chamada de 4ª Revolução Industrial ou Indústria 4.0, onde o rotineiro trabalho humano terá a participação da tecnologia como peça fundamental.

Entre as sessões plenárias e trilhas técnicas específicas sobre produto, novas funcionalidades e cases de sucesso, discutimos junto a clientes de porte global o quanto a tecnologia RPA e a solução da UiPath tem colaborado com a quebra de um grande paradigma que todos nós sofremos – Aumentar as vendas e resultados de nossos negócios mitigando o aumento de custos inerentes a mão de obra, aumento do staff, capacitação de mão de obra, remodelação de processos, entre outros. E sim, isso é possível através do RPA!

Se considerarmos os benefícios de adoção a curto prazo de softwares robôs, podemos elencar:

  • Disponíveis 7x24x365

  • Incansáveis na operação

  • Tarefas e processos de negócios realizados com “zero erro”

  • Redução do tempo de execução comparando com humanos a níveis inimagináveis até então

  • Tecnologia não invasiva, pois preserva a plataforma de softwares e aplicativos já comumente utilizados pelas empresas

Galeria de imagens do evento:

Não é a toa que o lema do evento foi: “Reboot work”.

Um outro tema bastante abordado durante as sessões é o impacto da tecnologia do RPA como agente transformador para “real transformação digital”. A utilização da solução RPA em conjunto com tecnologias de AI – Artificial Intelligence, ML – Machine Learning, NLP – Natural Language Processing, entre outras, trará uma capacidade cognitiva para nossos negócios trazendo ainda maior agilidade e predição para as atividades do dia a dia.

Um dos pontos “altos” e bastante esperado foi a palestra do Daniel Dines, fundador e CEO da UiPath, recentemente capa da Revista Forbes e que tem como meta a “utilização de um robô para cada pessoa” e este é nosso desafio daqui em diante!

Para finalizar foi extremamente gratificante ouvir do próprio Daniel Dines sobre a cultura da UiPath: “Be Immersed” – “Be Fast” – “Be Bold” – “Be Humble”.

Valores estes que corroboramos e temos como prática em nosso dia a dia.

Para terem acesso a integra das apresentações e slides do evento acessem: https://www.uipath.com/events/forward2019/event-recap