É um momento emocionante para o Robotic Process Automation (RPA). A Gartner anunciou seu primeiro Magic Quadrant para o Robotic Process Automation Software. Acreditamos que esse foco no mercado de automação de processos robóticos fala muito sobre duas importantes tendências de negócios:

  • O crescimento de todo o mercado de automação de processos robóticos, à medida que as taxas de adoção continuam aumentando.
  • Como o UiPath solidificou uma posição de liderança clara no setor de automação de processos robóticos e continuará a desempenhar um papel fundamental na definição de seu futuro.

Vamos dar uma olhada mais de perto em cada tendência.

Toda a indústria de automação de processos robóticos está explodindo

As empresas continuam a implementar a automação de processos robótica a taxas recordes. Um artigo recente do Wall Street Journal destacou o fato de que os gastos globais em automação de processos robóticos atingiram US $ 680 milhões em 2018, um valor que se estima que quase quadruplique para US $ 2,4 bilhões até 2022.

Esse mesmo artigo mostrou que 60% das empresas com mais de US $ 1 bilhão em receitas anuais implantaram alguma forma de tecnologia de automação de processos robóticos no ano passado. Esta participação deverá aumentar para 85% em três curtos anos.

Daniel Dines, co-fundador e CEO da UiPath, acredita que essas tendências são reais – e apresentam grandes oportunidades. “Há um reconhecimento real de que as empresas estão investindo em automação de processos robóticos para aumentar e apoiar suas forças de trabalho com robôs de software, acelerando rapidamente a transformação digital de todo o seu negócio e liberando os funcionários para gastar tempo em um trabalho mais impactante”, disse ele.

Mostrando o caminho

Claramente, o mercado de automação de processos robóticos está crescendo a taxas sem precedentes, e com ele também o UiPath. Em abril, anunciamos que fechamos uma rodada de financiamento da Série D no valor de US $ 568 milhões, uma conquista histórica que elevou a avaliação de nossa empresa para US $ 7 bilhões e estabeleceu a UiPath como uma das empresas de software corporativo de mais rápido crescimento no mundo. De fato, fomos recentemente reconhecidos como a 26ª empresa que mais cresce no Deloitte Fast 500.

Toda a comunidade Robótica de Automação de Processos está tomando conhecimento agora. Atualmente, o UiPath tem mais de 100 parceiros de tecnologia. Ele também tem uma classificação geral de 4.6 de 5 no Gartner Peer Insights a partir de 6 de junho de 2019, o que consideramos um sinal de que 869 diferentes usuários do Robotic Process Automation recomendariam o UiPath a um amigo ou colega. Um revisor recente * chegou a chamar o UiPath de “a melhor ferramenta de automação … a melhor experiência para os fornecedores que implementam o Robotic Process Automation para seus clientes que desejam automatizar seus processos de negócios”.

Acreditamos que o recém-lançado Gartner Magic Quadrant para o software robótico de automação de processos reforça esses pontos. O UiPath foi um dos 18 fornecedores avaliados no primeiro ano deste relatório do Quadrante Mágico, e ficou no topo e mais longe no quadrante dos Líderes tanto pela capacidade de execução quanto pela visão completa.

Gartner UiPath

É muito gratificante ser reconhecido por uma empresa líder de analistas do setor, como a Gartner. Acreditamos que o mercado está reconhecendo o vasto potencial da Robotic Process Automation e reconhece a UiPath como um verdadeiro líder nesta nova revolução da força de trabalho.

Nós simplesmente não conseguimos alcançar esse nível de sucesso sem nossos clientes e seu compromisso, lealdade e apoio contínuos. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em parceria com todos os nossos clientes e parceiros. Continuaremos também a colaborar para melhorar e automatizar os processos de negócios e liberar os funcionários para que se concentrem em um trabalho mais gratificante.

Estamos animados com esse novo desenvolvimento e não podemos esperar para compartilhar ainda mais informações com você nos próximos dias. Fique ligado para mais informações sobre esta notícia emocionante.

* As revisões do Peer Insights do Gartner constituem as opiniões subjetivas de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências e não representam os pontos de vista do Gartner ou de suas afiliadas.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Fonte: https://www.uipath.com/blog/uipath-2019-industry-leader-gartner-rpa-magic-quadrant